#ForaBolsonaroEMourão

Postado: 02/02/2021

Para enfretarmos o inimigo não podemos ter dúvidas do tamanho da sua força. 
 
Em uma avaliação rápida do que significou o resultado das eleições de ontem (segunda-feira), não podemos ter dúvidas de que esta vitória coloca o Governo Bolsonaro  mais distante de um Impeachment (que hoje totaliza 60 pedidos) e amplia as condições para  aprovação das reformas que aprofundarão ainda mais a retirada de direitos dos trabalhadores, as privatizações e o ataque à democracia.
 
Mesmo sabendo que as vitórias de Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) deve-se a acordos com liberação de muitos milhões em emendas parlamentares, trocas por ministérios e cargos, isto não muda o significado desta vitória para implementação de uma política fascista adotada por Bolsonaro.
 
Rodrigo Maia (Ex.Presidente da Câmara dos Deputados) que engavetou todos os pedidos de Impeachment sai derrotado, após sofrer com as traições de seus aliados, mas em breve estarão juntos na defesa da pauta de retirada de direitos dos trabalhadores.
 
E agora? O que resta aos trabalhadores? 
 
Reforçar ainda mais a luta contra a reforma administrativa, o fim dos serviços públicos, seguir a mobilização pela defesa da vida "Vacina para todas e todos pelo SUS, já!", pela democracia e todas as nossas bandeiras de luta.
 
Tendo consciência que o inimigo se fortaleceu, precisaremos de muita unidade na luta. Nunca foi tão necessário seguirmos resistindo todos os dias, cada vez com mais força. 
 
Não desistir desta luta é questão de sobrevivência. 
 
É preciso lutar, é possível vencer! 
 
Só a luta muda a vida! 
 
Resistir para Existir! 
Fora Bolsonaro e Mourão! 
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS