1º DE FEVEREIRO - DIA NACIONAL DE LUTA

Postado: 01/02/2021

Dia 1º de fevereiro é Dia Nacional de Luta Pela Vacina Para Todos e Todas, Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa!
 
O dia faz parte da Jornada de Lutas organizada pelo FONASEFE que ocorre desde o dia 24/01. Nesta data, as entidades sindicais do serviço público federal e os movimentos sociais realizarão diversas atividades em defesa da implementação de um plano emergencial de vacinação gratuita a ser executado pelo SUS, contra as privatizações das empresas estatais e contra a Reforma Administrativa, que precariza os serviços públicos brasileiros.
 
O SINTUR-RJ faz uma chamada a todos os(as) associados(as), à comunidade universitária, à comunidade externa, às entidades sindicais e aos movimentos sociais a organizarem ativamente as atividades em suas cidades para pressionar o Poder Público no sentido de garantir e acelerar o processo de vacinação em nosso país e impedir a política desastrosa e genocida de Bolsonaro.
 
A política externa desastrosa com China e Índia – principais produtores de vacinas no mundo - e a negligência do governo com um plano de imunização efetivo mostram que as vacinas não estão garantidas para toda a população ou que, no mínimo, demorarão muito mais que os outros países para serem aplicadas. As mortes por falta de oxigênio em Manaus e a ameaça de um colapso nacional por ausência de leitos no SUS mostram a urgência de garantir a imunização do povo. O Brasil não pode esperar mais pela vacina.
 
Confira a programação completa:
 
10h - Carreata em todos os Estados;
14h - Ato em Brasília: na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados, protocolando a entrega do manifesto pela vacinação, contra a reforma administrativa e contra as privatizações aos candidatos à presidência do legislativo e início da vigília nacional;
20h - Panelaço nacional.
 
Fonte: FASUBRA Sindical e FONASEFE
 
#ForaBolsonaroeMourão
#VacinaçãoGeralJá
#AVidaAcimadoLucro
#TodasasVidasImportam
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS