QUESTIONÁRIO DOS TAES APLICADO PELA PROGEP

Postado: 17/12/2020

A Direção do SINTUR-RJ solicitou a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, através de ofício, acesso ao questionário a ser aplicado aos Técnico-administrativos antes de sua aplicação, com objetivo de conhecer as alterações e para melhor nos posicionarmos junto a Categoria. O ofício foi respondido constando o questionário e a explicação de que foram feitos ajustes provenientes da assessoria técnica de uma docente especializada na aplicação de pesquisa, mas especificamente, questionários.
 
Após avaliarmos, respondemos que com todo respeito a Assessoria Técnica da Docente Especializada, o questionário elaborado com o esforço dos TAEs que voluntariamente se envolveram na elaboração, partiu de uma vivência do trabalho que executam e da realidade compartilhada coletivamente, portanto, acreditamos que sem desconsiderar o mérito da docente, não existe ninguém mais competente para elaboração de um questionário abrangente, e detalhado o suficiente para atender as demandas que envolvem todos os aspectos na execução de suas atribuições, que os próprios TAEs.
Considerando que a proposta do questionário que encaminhamos constam 60 (sessenta) itens e o que recebemos da PROGEP apresenta 37 (trinta e sete) itens. É inquestionável que teremos demandas que não serão atendidas.
 
Por exemplo, avaliamos ser imprescindível termos itens que envolvam as questões emocionais dos TAEs, no questionário que encaminhamos constam 09 (nove) questões sobre o tema, no que nos foi enviado existem apenas 03( três).
 
 Diante dessas observações qual a orientação da Direção do SINTUR-RJ? 
 
Avaliamos a importância da aplicação de um questionário para os TAEs, principalmente, por ser a única categoria em  que nenhum questionário foi ainda aplicado, que no questionário constam questões importantes a serem respondidas e que estamos terminando o ano de 2020. Diante disto, orientamos a todas e todos a participarem ativamente da pesquisa e que utilizem o espaço de resposta a pergunta número 37 (trinta e sete) para expor as demandas que sentirem ausente no questionário aplicado, que considerem essencial.
 
É importante que sigam essa orientação, pois solicitamos a Pró Reitora  de Gestão de Pessoas, Amparo Vila Cupolillo, que após avaliação e encaminhamentos do questionário aplicado, as respostas apontadas no item 37 (trinta e sete) sirva de base para um segundo questionário, pois avaliamos que este questionário não encerrará a necessidade de discutirmos as condições de trabalho e os impactos na saúde física e mental dos TAES.
 
Participe da pesquisa!Responda ao questionário.
Fique atento para acompanhar que o resultado seja feito de forma transparente e para que possa ser aplicado de forma propositiva na sua vida laboral.
 
Somos TAES  e exigimos respeito!
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS