NOTA DO SINTUR-RJ

Postado: 14/08/2020

A Direção do SINTUR-RJ repudia veementemente o ataque fascista sofrido pelos companheiros do PCO e do Diário da Causa Operária, ocorrida no dia 18 de julho, através do ataque criminoso ao seu Jornal e suas redes sociais. Este ataque representa um ataque a todos que implementam uma luta contra a política de extermínio dos direitos dos trabalhadores aplicado pelos fascistas.
 
Este crime é ainda mais revoltante por estarmos em plena Pandemia, em isolamento social, em que os veículos de comunicação adquiriu uma importância ainda maior, tornando esta destruição não só uma grande covardia como uma tentativa em calar não só os companheiros do PCO como a toda a Esquerda.
 
Somos solidários a todos os trabalhadores e militantes que tiveram seu trabalho destruído e temos a certeza que este ataque não impedirá o esforço de cada um para que tudo seja reconstruído.
 
Além do repúdio a este ataque fascista organizado pela direita repressiva e excludente, queremos manifestar nosso total apoio a todos os companheiros do PCO e do Diário da Causa Operária,a determinação de vocês em não recuarem frente a este ataque contribui para o fortalecimento de toda a Esquerda do país.
 
Os trabalhadores pobres, negros, e as mulheres, que mais sofrem com o ataque da direita precisam da resistência expressa na luta do PCO e do Diário da Causa Operária, por isto a denúncia a este ataque é tão importante e necessária.
 
Total Apoio e solidariedade  a cada companheiro que constrói a luta no PCO e no Diário da Causa Operária, o SINTUR-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) está à disposição para contribuir para que este enfrentamento contra a direita siga sem qualquer recuo.
 
Unidade na luta!
 
DIREÇÃO COLEGIADA  DO SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS