ATENÇÃO

Postado: 18/03/2020

SEU CHEFE INSISTE EM IGNORAR O CORONAVÍRUS? O REITOR RESOLVERÁ.

A Direção do SINTUR-RJ recebe todos os dias denúncias de assédio, perseguição, desrespeito de algumas chefias, que fazem aumentar o número de adoecimento dos técnico-administrativos, isto somado a dificuldade de diálogo com a Administração Central, agrava ainda mais a situação. Por isto, expressamos nossa preocupação para o Reitor, ao lermos a nota do dia 16/03, que repassa para as Chefias a responsabilidade de liberação dos trabalhadores durante o período de quarentena do COVID-19, nosso posicionamento sempre foi que caberia ao Reitor assumir esta responsabilidade.

Infelizmente, algumas chefias começam a confirmar o que temíamos.

Em reunião realizada, ontem, 17/03, com o Reitor, Ricardo Luiz Louro Berbara, o informamos de uma denúncia onde o chefe, mesmo com a nota da reitoria, quer impedir os técnico-administrativos de realizarem o trabalho remoto, mesmo, este, sendo um setor que já tem o costume de praticar, por algumas vezes, esta modalidade, contrariando as orientações dos especialistas, está exigindo atestado médico para liberar os trabalhadores.

Diante disto, o Reitor assumiu que os casos iguais a este e outros que tomarmos conhecimento, deverá ser encaminhado diretamente a ele.

Como sempre defendemos, o Reitor assumirá a responsabilidade pela vida de TODOS os membros da Comunidade Universitária, conforme atribuição de seu cargo.

Após a reunião recebemos outra denúncia, de outro chefe irresponsável, que só liberou os casos de riscos, mesmo em local de uso coletivo, em que a orientação é de que fique fechado. Ele disse, ainda, que só recebe ordens da Pró - Reitoria e que os técnico-administrativos, agora em número reduzido, terão que trabalhar em uma escala com apenas 03 (três) técnico-administrativos, de segunda a domingo.

E agora Berbara, será que estes chefes respeitarão você, as orientações dos especialistas, do governo do Estado ou continuarão assediando, desrespeitando os técnicos e neste momento colocando a vida deles e de toda sua família em risco?

Na reunião de ontem acreditamos na preocupação do Reitor por entender a gravidade da situação e de sua responsabilidade neste momento, por isto os casos citados estão sendo encaminhados para ele com os respectivos locais identificados para que as providências sejam tomadas.

Seguiremos atentos acompanhando cada caso.

Quaisquer outros absurdos iguais aos citados nos informem. Denuncie!

"Eles decidiram nos matar, nós decidimos não morrer!"

PARA A DIREÇÃO DO SINTUR-RJ SUA VIDA IMPORTA.

 

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS