E AGORA?

Postado: 17/03/2020

Diante do aumento na propagação do vírus, a quarentena tem como objetivo reduzir a velocidade de sua disseminação, pois com o sucateamento do SUS (Sistema Único de Saúde), será impossível garantir atendimento à todos, caso haja uma explosão de casos.

Ficar em casa tem como objetivo reduzir a velocidade do contágio. Por este motivo, a Direção do SINTUR-RJ cumprindo seu papel histórico atua e atuará na defesa do direito dos técnico-administrativos preservarem suas vidas, não mediremos esforços para que sejamos respeitados.

Diante disto, em Brasília, conversamos com as representações dos sindicatos, buscando informações da realidade de cada universidade.

Divulgamos imediatamente, após aprovação, o Manifesto em Defesa da Educação destacando o ponto que se refere a cobrança de respeito a nossa categoria e aos terceirizados.

Divulgamos também nosso posicionamento e exigência de respeito a nossa categoria a Diretores e Chefias deste Campus e demais Campus Avançados.

Conversamos diretamente com o Reitor Ricardo Luiz Louro Berbara, antes e depois da nota divulgada.

Ainda há pelo país muitas universidades que seguem desrespeitando os técnicos e suspendendo apenas as atividades acadêmicas, estaremos nacionalmente denunciando estes Reitores e defendendo a suspensão também das atividades administrativas em todas as universidades, a unidade nos fortalece.

Na UFRRJ, apesar de considerarmos importante ter sido divulgada uma outra nota (dia 16/03) que traz encaminhamentos menos excludentes para nossa categoria, ainda pairam algumas dúvidas; diante disto a Direção do *SINTUR-RJ* orienta à todos os técnico-administrativos e Anistiados (Reintegrados):

✔ SE VOCÊ NÃO TRABALHA EM NENHUM SETOR, QUE CONSTA NA NOTA, COMO SERVIÇO ESSENCIAL, NÃO ACEITE QUE SUA CHEFIA IMEDIATA DETERMINE QUE VENHA PARA A RURAL;

✔ CASO TRABALHE EM ALGUM DOS SETORES CONSIDERADOS, NA NOTA, COMO ESSENCIAL E JÁ ATUE EM FORMA DE PLANTÃO, A FLEXIBILIZAÇÃO TEM QUE GARANTIR UM ESPAÇO DE PERMANÊNCIA EM CASA MAIOR DO QUE OCORRIA ANTES DO CORONAVÍRUS;

✔ CASO SEU TRABALHO SEJA EXECUTADO EM CASA, TRABALHO REMOTO, FIQUE ATENTO AO HORÁRIO DE EXECUÇÃO, NÃO FIQUE DISPONÍVEL PARA AS CHEFIAS FORA DE SEU HORÁRIO DE EXPEDIENTE, NÃO DEIXE QUE O CORONAVÍRUS SIRVA PARA TE EXPLORAR;

E lembre-se: dia 18 de Março é GREVE, portanto não execute nenhum trabalho remoto neste dia.

Se sofrer qualquer tipo de assédio, se for pressionado ou desrespeitado por sua chefia imediata, nos comunique, imediatamente tomaremos as providências devidas.

Garantimos o sigilo de seu nome, caso ache necessário.

Aos trabalhadores terceirizados, cobraremos o respeito ao que diz a nota, ou seja, os mesmos encaminhamentos dados aos técnico-administrativos.

NÃO PERMITA QUE COLOQUEM SUA VIDA EM RISCO! REAJA!

EXIJA RESPEITO! DENUNCIE!

COLOCAR A VIDA DO OUTRO EM RISCO É CRIME E SEU CHEFE TERÁ QUE RESPONDER, CASO IGNORE SEU DIREITO.

PARA A DIREÇÃO DO SINTUR-RJ SUA VIDA IMPORTA.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS