18/03 - GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Postado: 11/02/2020

O governo Bolsonaro, juntamente com o ministro da  Educação, Abraham Weintraub e da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, todos os dias fazem declarações de ataques aos servidores como argumento para defender a Reforma Administrativa, a PEC Emergencial, os desmontes ao serviços públicos e assim garantir a privatização.

Eles tem mostrado a população que não trabalhamos e que recebemos altíssimos salários, por isto precisamos perder tudo que conquistamos ao longo de, muitos, anos árduo de trabalho.

ELES MENTEM.

A verdade, é que somente em 2019, o governo gastou $ 370 bilhões com pagamento de juros da dívida pública, mais de $ 1 bilhão com auxílio moradia para juízes, em torno de $1 bilhão por ano com salários e benefícios de deputados e senadores. Guedes, é um fundador de banco que mais se beneficia com o capital financeiro, com juros altíssimos. Diante disto, será a redução de 25% de nossos salários que tirará o país da crise?

Sabemos que mais este ataque feito pelo Ministro, Paulo Guedes, têm como objetivo enganar a população, garantir as Reformas Administrativas e a PEC Emergencial que destruirá os serviços públicos, tirando este direito da população mais pobre. Somos servidores públicos, trabalhamos para atender a população. Somos médicos, professores, administradores, agropecuários, veterinários, motoristas, enfermeiros, técnicos em informática, garis, enfim, garantimos com nosso trabalho o funcionamento dos serviços públicos, enfrentamos péssimas condições de trabalho, salários congelados, assédio moral, déficit de pessoal, dificuldade para locomoção. Nós, trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, não somos parasitas, garantimos com responsabilidade o funcionamento desta Universidade.

Nossa resposta tem que ir além da nossa revolta e repúdio, no dia 18 de Março - Dia da Greve Geral dos Servidores Públicos, temos que fazer uma forte mobilização e nas ruas gritar: Guedes, parasita é você.

E amanhã dia 12 de fevereiro, acontecerá em Brasília um ato em defesa dos serviços públicos e até o dia 18 DE MARÇO - DIA DA GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS (já aprovado pelo Congresso do ANDES, plenária da FASUBRA e FONASEFE) construiremos um grande dia 18 de Março.

A assembleia da categoria reafirmou o dia 18 de março e todo o calendário de luta em defesa dos nossos direitos. ESTAMOS EM ESTADO DE GREVE, assim como várias universidades no país.

 

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS