Trabalhadores do Correio suspendem greve

Postado: 19/09/2019

 
Trabalhadores do Correio suspendem greve
 
 
 
 
 
 
A ultima greve iniciada pelos trabalhadores dos Correios de todo Brasil, no último dia 10/09, foi suspensa. Os trabalhadores vinham se posicionando contra a redução de salários, benefícios e a privatização estatal. Funcionários voltaram a trabalhar nesta quarta-feira (18) e categoria mantém estado de greve até votação do dissídio, que ocorrerá até 2 de outubro, quando o TST deverá julgar o dissídio. Estatal diz que rede de atendimentos está funcionando em todo o país.
 
Vale ressaltar que a greve significou uma resposta de resistência a política de desmonte dos serviços públicos e a forma autoritária do governo Bolsonaro que se recusa a negociar com os trabalhadores. Para piorar a situação, os trabalhadores dos Correios da UFRRJ receberam uma notificação de despejo do espaço que ocupa há anos.
 
A Administração Central, ao invés de negociar uma forma de legalização do uso deste espaço, prefere desalojar os trabalhadores, reforçando ainda mais os ataques que estes trabalhadores estão sofrendo a nível nacional. Em nota, publicada no ultimo dia 13, a Administração afirma que: “(...) após inúmeras tentativas de negociação junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), a fim de regularizar a ocupação do espaço pela agência dos Correios no Pavilhão Central, lamentavelmente não conseguiu êxito.”, no entanto os trabalhadores da Agência, lotada no P1, alegam de terem conhecimento desta negociação.
 
Muito apoio e total solidariedade aos trabalhadores do Correio da UFRRJ que estão sendo despejados. Vá até a agência, demonstre seu apoio e nos ajude a cobrar da Administração que acorde um contrato que garanta a permanência destes trabalhadores no espaço do Pavilhão Central, assim como ocorre com outros usuários neste espaço.
 
Não ao despejo dos trabalhadores dos Correios que trabalham no Pavilhão Central da UFRRJ.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS