15 de Maio - Greve em defesa da Educação com Paralisação

Postado: 13/05/2019

Técnico-administrativos da UFRRJ, é hora de irmos juntos para as ruas defender a Educação Pública.

No dia 15 de maio, o SINTUR-RJ se somará a várias Entidades da Educação, na Praça XV em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência.

Estamos organizando junto com professores da Rural, do Município e estudantes, várias atividades que apresentarão a população o que a Universidade Rural produz. Teremos atividades relacionadas a saúde física e mental, agricultura familiar, alimentação saudável, aulas sobre diversos temas, distribuição de livros, apresentação teatral e cultural. Será um dia especial para todos envolvidos na defesa das universidades. Sairemos dos muros que separam a universidade da população e mostraremos nas ruas porque não podemos permitir a destruição da Educação Pública.

Em Seropédica, também terá Educação na Praça, pela manhã, organizada pelos estudantes da Universidade Rural, CTUR e Sepe. Estaremos de ponta a ponta deste país ocupando as praças e ruas com a força da nossa resistência.Participe!

Estamos construindo um calendário rumo a organização da greve geral, dia 14 de junho, que inclui atividades conjuntas em Seropédica.

Esta unidade, essencial neste momento, está acima de quaisquer diferenças. Seguimos com as críticas a atual Reitoria e alguns membros que a compõe pela forma autoritária que atuam, principalmente ao que se refere  aos técnico-administrativos, mas isto não pode interferir na força  e disposição da nossa luta em defesa da autonomia universitária, o respeito a democracia, contra os cortes no orçamento e todos os ataques deste e de qualquer governo, a universidade.

A Rural é nossa! É do povo e não deixaremos nenhum governo destruí-la.

Dia 15 de Maio. Todos nas ruas em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS