SEM MEDO DE LUTAR!

Postado: 05/03/2024

"IV-Em virtude de greve ou paralisação, previamente aprovada por representação sindical, ocasiões em que a chefia imediata deverá proceder a homologação das justificativas das ausências, independente de prévia autorização, cabendo os casos de reposição de acordo com a negociação da greve."
É o que consta no Art. 15 da Deliberação N° 118 do Conselho Universitário. 
 
Com o disposto nesta deliberação e a resposta técnica da Assessoria Jurídica do SINTUR-RJ, o Comando de Mobilização participou da reunião com o Reitor Roberto Rodrigues e ouviu dele a frase que a categoria esperava:
 "Não terá nenhum corte de ponto, de qualquer técnico-administrativo que aderir a greve. 
 Os chefes terão que homologar a ocorrência que será colocada no sistema, sem qualquer juízo de valor em relação a greve."
(Reitor Roberto Rodrigues/ UFRRJ)
 
Dessa reunião participou também a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Miliane Moreira, que reafirmou a posição do Reitor, destacando que sabe da insegurança dos TAEs com o ponto eletrônico, mas que não há nenhuma possibilidade da Administração cortar o ponto durante o movimento de greve. A Pró-reitora acrescentou que a greve dos TAEs nunca foi considerada ilegal e que não acredita que isso acontecerá agora.
 
O Reitor Roberto Rodrigues se colocou à disposição para dialogar durante todo o movimento de greve dos TAEs. Seu entendimento é de que a reposição das tarefas não realizadas será discutida através do acordo de greve assinado com o Governo, ao fim da greve. Nesse momento discutiremos, por exemplo, a greve dos TAEs que estão em PGD. Ou seja, ninguém terá corte de ponto e as entregas pendentes serão discutidas após o fim da greve.
 
O Reitor se comprometeu a emitir um documento que explique de forma objetiva este posicionamento da Reitoria para todos os Diretores e chefias imediatas, para que não ocorra nenhuma dúvida de que esta administração defende o direito de greve dos TAEs da UFRRJ, sem qualquer tipo de retaliação. Mais uma vez, reafirmou o seu apoio e o da ANDIFES (Associação dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior) à luta dos TAEs pela reestruturação de carreira.
 
Teremos outra reunião com o Reitor Roberto Rodrigues, já no nosso primeiro dia de greve, 11/03/2024.
 
Para você, técnico-administrativo, que ainda ficou com dúvidas, teremos uma reunião com a Assessoria Jurídica do SINTUR-RJ no dia 07/03/2023, às 10h, aberta a todos e todas. 
 
Participe!
Não tenha medo de lutar!
Só com luta conquistaremos nossa valorização!
Precisamos de uma forte greve na UFRRJ, faça a sua parte!
 
 Comando de Mobilização

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS