ASSEMBLEIA APROVA ESTADO DE GREVE!

Postado: 22/12/2023

A categoria dos TAEs, seguindo a deliberação aprovada na Plenária Nacional da FASUBRA, aprovou na última assembleia o Estado de Greve.
 
Estamos em greve? 
O que significa o Estado de Greve?
 
Ainda não estamos em greve.
 
O Estado de Greve é uma decisão importante para a construção de uma forte greve.
É o momento para os técnico-administrativos se informarem e se fortalecerem para a greve.
O Estado de Greve serve também para que os sindicatos organizem os(as) trabalhadores(as), nas mais diversas modalidades de trabalho.
 
A greve não acontece por decisão da Direção dos Sindicatos, precisa ser resultado da decisão dos(as) trabalhadores(as) em parar suas atividades em cada setor de trabalho. Essas ações precisam ser construídas e fortalecidas através do diálogo com os(as) trabalhadores(as), para que a greve seja, de fato, forte.
 
Chegamos ao final do ano com muitos motivos para realizar uma forte greve, tendo em vista a proposta do governo de 0% de reposição salarial, a exclusão dos(as) aposentados(as) e pensionistas e nenhuma resposta para a reestruturação da carreira. Mas sabemos que, no momento, ainda não temos a mobilização necessária para fazer greve. Por isso, o Estado de Greve é necessário, para a construção coletiva da greve.
 
Chegaremos em 2024 já convocando o Comando de Mobilização, com muita divulgação da importância da greve e construção da pauta interna.
 
Não teremos nada de reposição salarial para 2024.
Não teremos reestruturação de carreira!
Só a greve mudará essa realidade.
 
Se informe!
Reaja!
Se prepare para a greve!
 
Direção Colegiada SINTUR-RJ
Biênio 2023-2026

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS