OUTUBRO ROSA - O SINTUR-RJ TAMBÉM ESTÁ NESTA LUTA!

Postado: 05/10/2023

OUTUBRO ROSA - O SINTUR-RJ TAMBÉM ESTÁ NESTA LUTA!

Outubro Rosa é um mês de conscientização global dedicado à sensibilização sobre o câncer de mama e à importância da detecção precoce. Durante esse período, instituições, organizações e pessoas de todo o mundo se unem para destacar a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que afeta milhões de mulheres em todo o planeta.

Neste Outubro Rosa, é fundamental lembrar que o autocuidado e a saúde das mulheres devem estar em primeiro plano. A realização de exames de mamografia, a prática do autoexame e a disseminação de informações sobre a importância da prevenção são ações que podem salvar vidas. Além disso, o mês serve como um lembrete de que a solidariedade e o apoio às pacientes e sobreviventes são cruciais para enfrentar essa doença de forma mais resiliente e determinada. A luta contra o câncer de mama é uma causa que deve unir todos, independentemente do gênero, e o envolvimento dos homens é fundamental para tornar essa campanha ainda mais eficaz e inclusiva.

No SINTUR RJ, estamos comprometidos em apoiar a causa do Outubro Rosa e encorajamos nossos associados (as) e a comunidade em geral a se envolverem ativamente na disseminação dessas mensagens vitais. Vamos juntos fortalecer essa campanha, lembrando a todos que a conscientização é o primeiro passo para a prevenção e para um futuro com menos impacto do câncer de mama nas vidas das mulheres.

A prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama e de demonstrar amor-próprio! Faça os exames anualmente! Cuide-se!

Direção Colegiada do SINTUR-RJ, Biênio 2021-2023.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS