XXIX Seminário

Postado: 03/10/2023

 
O evento ocorreu entre os dias 25 a 29 de setembro, no auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus de Florianópolis.
 
O seminário teve por objetivo discutir a conjuntura nacional e internacional, autonomia universitária, carreira, segurança pública, cidadania, as questões de gênero, crimes de racismo e intolerância, a terceirização do trabalho e as tecnologias aplicadas à segurança.
 
Uma das principais pautas do seminário esteve em torno da discussão da revogação da portaria do governo Fernando Henrique que extinguiu o cargo de vigilante, portaria essa refirmada no governo Michel Temer.
 
A atividade foi voltada a vigilantes de universidades e instituições de ensino de todo o país. Participaram representando o SINTUR-RJ e a UFRRJ, Estevão Fernandes de Moura, atual Coordenador Geral do SINTUR -RJ, os companheiros da base: Are Antônio Pinto, Jorge Luiz Alves de Oliveira, Paulo Cezar de Andrade Pinto, Robson Teixeira Mendes e Renato Luiz Evaristo Oliveira. Estiveram presentes cerca de 300 delegados .
 
É importante destacar que além da UFSC que sediou o seminário,  foram parceiros do evento o Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (Sintufsc), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e a Intelbras.
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ - Biênio 2021 - 2023

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS