28 DE ABRIL - PARALISAÇÃO NACIONAL.

Postado: 27/04/2022

Servidor sem salário não fica calado! Se o governo não negocia, a gente para tudo! Nós, servidores federais, amargamos a falta de reajuste há cinco anos! Só do início do governo Bolsonaro, em 2019, para cá, são quase 20% de perda do poder de compra devido à inflação. Por isto, reivindicamos o índice de 19,99% para recomposição emergencial, e só na luta vamos conseguir!

Amanhã, dia 28, vamos paralisar as atividades na UFRRJ para mostrar ao governo, que insiste em ignorar todos os pedidos de negociação, que não vamos aceitar esse massacre ao servidor!

E também para cobrar da reitoria dessa universidade  respostas  à  minuta publicada recentemente que trata das 30 horas.  

A Administração Central, mais uma vez, por conta própria,  e, com total falta de respeito à nossa categoria,  ignora todos os trabalhos e os muitos estudos que, desde 2014,  foram dedicados à construção da Jornada de Flexibilização das 30 Horas, na universidade.

É como se nunca tivesse sido realizado nenhum debate; como se não houvesse uma comissão formada em assembléia para tratar deste tema. Simplesmente todas as deliberações, todas as nossas lutas foram descartadas, ignoradas; enfim, um trabalho de anos jogado no lixo, e o resultado disto? Uma minuta com um texto completamente divergente do que havia sido elaborado pela Comissão das 30 Horas!

Como se não bastassem os ataques que temos sofrido do governo federal, temos que lidar, ainda, com o rolo compressor interno.

Não vamos aceitar! Exigimos respeito Convidamos toda a comunidade ruralina a se somar à esta luta, conosco!

O SINTUR-RJ convoca a categoria para participar do ato no Rio de Janeiro,  quinta-feira,  28. Todas (os) às ruas!

Amanhã é  dia de Paralisação com ato no centro do Rio de Janeiro,  no Largo São Francisco rumo à Praça Mário Lage.

Concentração às 13h, na antiga rodoviária, atrás do P1, às 14h.

Inscreva-se: http://encurtador.com.br/nqyBX

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS