9 de Abril é dia de luta!

Postado: 05/04/2022

Dia 9: Ato Fora Bolsonaro e Mourão, já! Basta de aumento nos preços, fome e desemprego!

A crise social que se abate sobre a classe trabalhadora, especialmente os setores oprimidos e mais pobres, se agrava a cada dia, fruto da política ultraliberal e de ultradireita desse governo nefasto. O entendimento é de que a luta direta é o caminho para a defesa da nossa classe e, por isso, é preciso intensificar cada vez mais as mobilizações e unificar as lutas.

O dia 9 foi aprovado pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, tendo em vista, que a piora nas condições de vida do povo brasileiro exige a continuidade da luta nas ruas por medidas para enfrentar a fome, o desemprego e a carestia.

Os aumentos nos combustíveis e no gás de cozinha continuam. O preço da gasolina dobrou em pouco mais de um ano. Isto tem impacto direto na vida das pessoas, gerando ainda mais inflação e carestia. A recuperação econômica é lenta. Estamos trocando empregos com carteira por ocupações precárias. O desemprego segue alarmante.

Por essa razão,  o SINTUR-RJ convoca todas (os) às ruas, no próximo sábado, 09/04, para exigir Fora Bolsonaro e Mourão, já!Bem como para exigir medidas emergenciais e estruturais em defesa da classe trabalhadora diante da atual crise, como a redução e congelamento dos preços dos alimentos e combustíveis; a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência; a redução da jornada para gerar empregos.

Precisamos avançar e unificar as lutas

Além do dia 9 de abril, o calendário de luta inclui outras importantes datas e mobilizações do próximo período.

Entre os dias 4 e 14 de abril, os povos indígenas de todo o país realizam mais um Acampamento Terra Livre, em Brasília (DF), na luta contra os ataques do governo Bolsonaro e do Congresso, que querem aprovar várias medidas que compõem o “Pacote da Destruição” do meio ambiente e dos direitos dos povos originários.

O tradicional dia 1° de Maio, dia internacional de luta da classe trabalhadora, também já está no calendário unitário de mobilizações por empregos, direitos, em defesa da vida e das liberdades democráticas.

Vamos à luta!

Os trabalhadores e o povo pobre estão sofrendo cada vez mais com a carestia dos alimentos, o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, com o desemprego, o aumento da miséria e da fome agora. Portanto, por fim ao governo de Bolsonaro é uma necessidade para agora e não esperar até as eleições de outubro.

Sábado, 09, todas,  todos às ruas! Bolsonaro Nunca mais!

Disponibilizaremos transporte para os interessados em participar do ato. Em breve divulgaremos mais informação

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS