Campanha Salarial Emergencial de 19,99%

Postado: 21/02/2022

Desde o início do Governo Bolsonaro é nítido e declarado o total desrespeito vivido pelas servidoras e servidores públicos. São corte de verbas, ataques às carreiras, tentativa de aprovar a reforma administrativa e até xingamento por parte de Guedes, Bolsonaro e seus seguidores.

Como se não bastasse, nos últimos três anos, houve uma perda de 19,99% nos salários por culpa da política do governo, que deixou tudo caro.  Os Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal estão sem reajuste desde 2017 e amargam perdas salariais desde 2011, acumulando uma defasagem nos salários de, ao menos, 49,28%.

PORQUE GREVE EM 23 DE MARÇO?

- Há categorias dentro do serviço público federal sem reajuste real há pelo menos cinco anos e as perdas salariais se acumulam desde 2011!

- A revisão de salário é um direito constitucional para que o trabalhador não tenha seu salário diminuído. Esse direito é previsto no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que prevê expressamente a revisão geral anual, mas nenhum governo respeita!

- Os servidores federais também LUTAM pela retirada da proposta de Reforma Administrativa (PEC 32), que pretende acabar com o serviço público como conhecemos!

- Pela revogação IMEDIATA da Emenda Constitucional 95, que estabeleceu limites aos recursos destinados somente aos direitos sociais como Educação, Saúde e Assistência Social!

PORTANTO, NOSSA PAUTA UNIFICADA PREVÊ:

- Reajuste emergencial de 19,99%, que diz respeito às perdas acumuladas de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, período do Governo Bolsonaro. Nossa referência é o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA/IBGE).

Para que isso se materialize, precisamos de unidade da luta para ERRADICAR o projeto de desmonte dos serviços públicos do Governo Federal e, mais do que nunca, fortalecer o #ForaBolsonaro.

Por isso, a greve é a única saída para reverter este quadro, frente ao perigo que toda a sociedade brasileira enfrenta!

OS TAES DA UFRRJ SINALIZAM GREVE A PARTIR DO DIA 23/03/2022!

Precisamos, JUNTOS, fortalecer o debate na sociedade sobre a importância do serviço público e defender nossa recomposição salarial.

#ForaBolsonaroeMourão

#ReajusteSalarialJá

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS