Greve Geral

Postado: 18/02/2022

As trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFRRJ, reunidos em Assembleia Geral Hibrida da Categoria na última quinta-feira, 17, aprovaram a construção da greve unificada a partir de 9 de março.

A decisão segue orientação da FASUBRA e o calendário aprovado pelo FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

O objetivo é pressionar o Governo pela abertura de negociações, dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos e da reivindicação das trabalhadoras e trabalhadores que sofreram grandes perdas financeiras, com salários congelados há 5 anos. Esse é o momento de mobilização que necessita de ampla participação da categoria para construir um movimento forte e representativo.

E em 7 de março, logo após o retorno da Plenária Nacional Virtual da FASUBRA Sindical, que será realizada entre os dias 4 e 5 de março, na qual o SINTUR-RJ será representado pelos delegados Mauricio Marins, Marcos Lemos e a delegada Ivanilda Reis, ocorrerá uma nova Assembleia Geral Hibrida da Categoria, onde com mais informações os TAE’s da UFRRJ, juntos, concluirão as organizações para uma forte greve que tem indicativo para 9 de Março.

Nossa luta é por recomposição salarial de 19,99%, revogação do Teto dos Gastos, contra a PEC 32 e contra o desmonte dos serviços públicos.

Pedimos a colaboração da categoria para a construção de uma forte e representativa Greve.

Faça parte do comando local de greve: https://bit.ly/3I5d017

Direção colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS