Justiça para Moise Kabamgabe!

Postado: 02/02/2022

O caso do brutal assassinato do trabalhador congolês, Moise Kabamgabe é um exemplo gravíssimo de RACISMO e XENOFOBIA de nosso país. O jovem trabalhava por diárias no quiosque Tropicália e, de acordo com a família, quando foi cobrar dois dias de pagamento atrasado, foi agredido pelo gerente do estabelecimento e outros cinco homens a socos, pontapés, golpes com pedaço de madeira, teve os pés e mãos amarrados com um fio e foi espancado com um taco de baseball. Foi encontrado por policiais amarrado, deitado ao chão, morto.

A violência dos que atacaram, amarraram e mataram Moise é própria dos que tratam aos trabalhadores como pessoas sem direitos, de racistas que se portam como senhores de escravos e capitães do mato, de uma cultura de ódio contra imigrantes.

Exigimos a apuração imediata do crime e a punição de todos os responsáveis. É inadmissível que o Quiosque Tropicália siga funcionando como se nada tivesse acontecido.

Todos e todas ao ato no próximo sábado, 5 de fevereiro, às 10h, em frente ao Quiosque Tropicália (próximo ao posto 8 da Praia da Barra). 

Para participar do ato inscreva-se: http://bit.ly/atopormoise-0502

Justiça para Moise Kabamgabe!

Chega de RACISMO e XENOFOBIA!

Apuração e punição dos responsáveis!

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS