Memórias Vivas - SINTUR-RJ 27 anos

Postado: 08/11/2021

Oi, eu sou Sergio Nei de Jesus Batista, tenho 59 anos de idade, 39 anos de serviço, em atividade no Departamento de Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia

Cheguei a Universidade em 1994 e já comecei participando das assembleias da ASUR -  Associação dos servidores da UFRRJ. Atuei, ativamente, no processo de criação do SINTUR-RJ.

Participei como membro, da primeira diretoria do Sindicato, na Coordenação de formação Sindical.   Estive presente na construção da sede do SINTUR, na compra do primeiro veículo e na elaboração do primeiro jornal. 

Realizamos vários eventos como curso de formação sindical, congressos entre outros.

Naquele período os servidores foram perdendo seus direitos. O governo, do Fernando Henrique Cardoso, suprimiu mais que cinquenta direitos no nosso Regime Jurídico Único - RJU. 

Todavia, fomos às ruas garantindo muitos outros direitos.  Os desafios de hoje não são diferentes daquela época.  Penso que atualmente a categoria está um pouco apática e anestesiada.

No entanto, ainda temos muitas pessoas que acreditam e permanecem levando o bastão. Acho louváveis estes jovens que estão atuando no SINTUR-RJ, e os parabenizo.  Sou grato a eles pela participação no processo de luta da categoria.  Parabenizo também a diretoria anterior pelo trabalho e dedicação. Agradeço também aos meus antigos parceiros de luta, Luiz Claudio e Estevão Fernandes, (membros da diretoria recém-eleita) que estiveram comigo naquela árdua e vitoriosa jornada.

O SINTUR- RJ é, antes de tudo, uma instituição de muita tradição de luta, reconhecido e respeitado em todo o território nacional pelas entidades de classe mais representativas dos trabalhadores, das mais diversas áreas e correntes.

Sergio, a coordenação do SINTUR-RJ agradece pelos 39 anos de trabalho dedicado ao serviço público. Temos muito orgulho da sua trajetória dentro do SINTUR-RJ. A luta continua e contamos com você para fortalecê-la!”

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS