MEMÓRIAS VIVAS - SORAIA REIS

Postado: 04/11/2021

"Sou Soraia Reis, fiz Concurso para Universidade Rural em 1985, aos 18 anos de idade, quando prestei o Concurso, já fazia graduação de licenciatura em Educação Física na UFRRJ, então por 2 anos estudei e trabalhei no Instituto de Tecnologia. 
 
Estou aposentada há dois anos. Tive bastante apoio da direção do Instituto, do DTA para estudar e trabalhar, também tive muita ajuda do Profº Sabaa, o antigo reitor Professor José Antônio, entre outros. 
 
Fiz transferência para Praça de Desportos (Instituto de Educação), trabalhava com as escolinhas de esportes do DEFD e Praça de Desportos, entre outros serviços. Recebi muito apoio da Profª Alda. Trabalhei mais de 30 anos na Universidade e já a conhecia há anos, porque minha mana, Sara, estudou na Universidade anteriormente, o meu marido estudou comigo também, o mesmo curso, o meu cunhado também estudou e trabalhou, o meu sogro, a minha sobrinha e minha filha fizeram Mestrado. 
 
Então, tenho uma grande história na UFRRJ, uma família presente nela, e me dediquei e procurei fazer o melhor e tenho um amor profundo pela Rural.
 
Fiz o Curso de Aperfeiçoamento, Especialização e tive muita dificuldade e falta de apoio para realizar o curso de Mestrado, então persistente, virei guerreira e fortalecida, fiz prova, passei para uma outra universidade.
 
Sempre fui sindicalizada desde o início, acho que todos deveriam se sindicalizar, isso fortalece o sindicato e será bom para todos nós. 
 
Já fiz parte do grupo de Administração do SINTUR, gostei muito de participar, fui ao Congresso, às ruas lutar por um país melhor. 
 
É importantíssimo ter o nosso sindicato, é inimaginável o trabalho de quem está à frente, é com muita garra, que a gente vai lutando pelas injustiças e reformas feitas, prejudicando cada vez mais o trabalhador. 
 
Parabenizo Ivanilda, André pelo trabalho executado até então, e a toda nova direção sindicalizada que está à frente, na luta para que os trabalhadores tenham uma vida melhor, para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos e para que cessem as retirar abruptas de nossos direitos adquiridos há anos. A luta contínua!
 
Sou completamente contra a PEC 32 porque ela acaba com os direitos dos servidores."
 
Soraia, a coordenação do SINTUR-RJ agradece pelos 35 anos de trabalho dedicado ao serviço público.  A luta continua e contamos com você para fortalecê-la!

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS