Memórias Vivas - SINTUR-RJ 27 anos

Postado: 25/10/2021

"Sou Marcos Lemos, estou no Serviço Público Federal, desde 01/06/1975, quando fui admitido pelo Planalsucar, um programa de melhoramento da cana de açúcar, vinculado ao Instituto do Açúcar e Álcool, lotado na Estação Experimental de Campos, onde passei por vários setores: Administração, Entomologia, Melhoramento.

Quando pedi transferência para o Nordeste em dezembro de 1980, continuei na seção de Melhoramento até a extinção do Instituto do Açúcar e do Álcool - I.A.A, em 1991, pelo então presidente Fernando Collor de Melo.

Todos os servidores ficaram em disponibilidade, por aproximadamente um ano, (período de incertezas), mas, por fim fomos recolocados em outros órgãos, eu fui para a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, onde fiquei até dezembro de 1998. Voltei as origens, só que naquela época, já na UFRRJ, Campus Leonel Miranda, hoje Campus Campos dos Goytacazes.

Agora começa a paixão pela luta Sindical, conheci o SINTUR RJ, fui acolhido e muito bem acolhido pelos companheiros, daí a paixão pela luta contra os desmandos dos governos, das injustiças, e essa vontade de trazer olhos para a categoria foi ficando mais forte. Por vários mandatos assumi a coordenação da Delegacia Sindical de Campos do Goytacazes, junto a outros companheiros (as).

Em 2016 me aposentei, mas continuo ativo na luta Sindical, e faço com muito amor e carinho.

Marcos, a coordenação do SINTUR-RJ agradece sua dedicação ao serviço público. Temos muito orgulho da sua trajetória dentro do SINTUR-RJ/Delegacia Sindical. A luta continua e contamos com você para fortalecê-la!

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS