Memórias Vivas - SINTUR-RJ 27 anos

Postado: 11/10/2021

“Oi, eu sou Adejair Antunes de Sá, tenho 81 anos e 35 anos de serviço público.

Antes de vir pra Universidade, trabalhei 9 anos no Ministério da Agricultura e de lá fui redistribuído, o processo de realocação foi tranquilo.

Quando cheguei na Rural o sindicato já estava criado.

Antes da minha enfermidade (AVC) ia todos dias ao SINTUR, eu ia por gostar. Tinha as viagens à Brasília, mesmo como aposentado ainda participava. Eu era bem ativo nas caravanas, foi só depois da minha doença, depois de ficar limitado que diminui o ritmo, mas acredito que continuo participando da luta, só que hoje faço isso apenas através da minha pequena contribuição sindical.

Quando as pessoas me contam que se aposentaram eu falo: Vou te dar um conselho, não cancele seu desconto sindical, não! O Sindicato vive disso, tivemos muitas conquistas através da luta da categoria, por isso, após quase 30 anos de aposentado faço questão de continuar contribuindo.

O serviço público tem mudado muito, antigamente a gente fazia trabalho braçal: eu fazia cercas, roçava, capinava... era bem pesado! Hoje em dia é mais tecnológico.

Nunca fui coordenador do sindicato, mas eu acredito que antigamente era mais fácil, agora é tudo na ignorância... hoje é mais difícil.

O conselho que dou para a nova diretoria: Vá com frequência para o sindicato. Sejam ativos e participativos! ”

Senhor Adjair, a coordenação do SINTUR-RJ, agradece pelos 35 anos de serviço público e 26 anos de trajetória dentro do SINTUR-RJ. Desejamos muita saúde e que sigamos firmes nessa luta!

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS