Quem é Você no Serviço Público?

Postado: 05/10/2021

Meu nome é Vinicius Olivieri Rodrigues Gomes, tenho 39 anos, sou Químico de formação superior. Na Rural, eu trabalho como técnico-administrativo no Departamento de Química Fundamental, já estou há dez anos na instituição e no serviço público.

Na verdade, escolhi a carreira pública, o serviço público, porque sempre quis trabalhar com o ensino, sempre gostei da área da educação. Também sou professor na rede privada, dou aulas de química, e obviamente que a Rural ser uma universidade na Baixada, relativamente próxima à minha casa foi um facilitador em que me despertou muito interesse em trabalhar. Foi então que fiz o concurso, fui aprovado e aqui estou.

Eu vejo a PEC - 32 como uma afronta a todos os direitos adquiridos até aqui, e além disso, uma ameaça muito grande ao serviço público. Tenho muito medo de que tipo de garantias as gerações futuras virão a ter com o serviço público cada vez mais deteriorado. E a gente viu, principalmente, agora nesse período da pandemia a importância do serviço público de qualidade para a sociedade.

E é por isso que o sindicato é muito importante na luta dos trabalhadores, para garantir não só os nossos direitos, mas, também, para fazer com que os serviços sejam ofertados para a população com boa qualidade, principalmente, a população mais carente, as camadas mais frágeis da sociedade. Nós temos que defender o serviço público para garantir uma boa oferta de serviço justamente para essas pessoas.

O SINTUR em especial, me filiei no final de 2017, através da Fernanda Fortini Macharet uma amiga querida, que na ocasião era dirigente do SINTUR e que me levou para o sindicato, desde então, sou filiado.

Uma frase que me define como servidor é exatamente essa: “eu trabalho pensando, principalmente, em garantir um bom serviço para as camadas mais frágeis da sociedade, para que essas pessoas possam ter melhores condições de acesso, de vida e o serviço público oferece isso”.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS