Assembleia aprova indicativo de greve

Postado: 24/09/2025

Em assembleia realizada no dia 23 de setembro de 2025, com pauta única de avaliação do indicativo de greve, a categoria deliberou pelo fortalecimento da luta em defesa do cumprimento integral do Acordo de Greve de 2024.

Foi ressaltada a importância da unidade do funcionalismo público na resistência à Reforma Administrativa, com mobilizações tanto em Brasília-DF quanto nas diversas cidades onde se desenvolvem as atividades sindicais, além da necessidade de articulação conjunta com os servidores municipais, estaduais e o conjunto dos servidores federais que compõem o FONASEFE (Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais).

Diante das discussões, a assembleia extraordinária da categoria, por maioria de votos, avaliou que há mobilização suficiente na UFRRJ para a deflagração da greve a partir de outubro de 2025. A principal reivindicação é o cumprimento integral do acordo de greve firmado. Ainda que a implementação do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) esteja prevista apenas para abril de 2026 e, até o momento, não haja nenhum encaminhamento que indique o descumprimento dessa conquista, será necessário garantir no orçamento e no projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso sua efetiva implementação, nas condições aprovadas pela CNSC (Comissão Nacional de Supervisão de Carreira).

Foi realizado 1 (um) minuto de silêncio em homenagem póstuma ao falecimento do companheiro Pedro Rosa, um grande lutador, reconhecido por sua luta incansável em defesa de uma sociedade igualitária.

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS