Terceirizados da UFRRJ param suas atividades no dia 23/03

Postado: 22/03/2017

Atenção!

Importante repasse sobre a situação dos terceirizados da UFRRJ após o Consu do dia 22/03;

A partir da ocupação pelos trabalhadores terceirizados vinculados à empresa AllServ do Conselho Universitário no dia de hoje, os conselheiros aprovaram moção de solidariedade à paralisação definida por esses trabalhadores para amanha, dia 23/3, com a garantia de nenhuma retaliação ao movimento.

Encaminharam também a avaliação, pela Auditoria Interna, do contrato entre UFRRJ e a referida empresa, haja vista o desencontro nas informações apresentadas por ambas as partes sobre a responsabilidade pelo atraso recorrente no pagamento de salários. A Auditoria tem como prazo 15 dias para apresentação de relatório preliminar.

Além disso, a gestão da UFRRJ, depois de troca de acusações com o responsável pela empresa, afirmou não deter, nesse momento, recurso para executar o pagamento.

Nesse sentido, a Reitoria garantiu que o próximo recurso financeiro recebido pela UFRRJ pelo MEC será repassado para efetivar o pagamento desses trabalhadores, que não receberam seus salários até a presente data. Num cenário de ajuste fiscal e de falta de fiscalização no cumprimento do contrato, os penalizados, mais uma vez, são os trabalhadores terceirizados, que amanhã realizarão paralisação para denunciar essa situação de extremo descaso e a não previsão de prazo para pagamento, com apoio e solidariedade do Sintur-RJ, que reforçou a necessidade da constituição de comissão para fiscalizar, permanentemente, os contratos realizados pela Universidade referentes às empresas terceirizadas.

22/03/2017 - Diretoria Colegiada do Sintur-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS