Posicionamento do SINTUR-RJ sobre a aprovação no senado da contrareforma do Ensino Médio

Postado: 13/02/2017

Primeiramente: FORA TEMER!

 

No último 8 de fevereiro o Senado aprovou a Medida Provisória N. 746/16, que promove drásticas mudanças no Ensino Médio, às quais caracterizamos em nota emitida por ocasião da apresentação dessa medida provisória na Câmara (linkar a nota no “nota emitida”) como uma contrareforma nesse nível de ensino.

Esse fato é mais um lastimável evento promovido pelo governo ilegítimo e por sua base de apoio no congresso, que vem aprovando uma agenda anti-povo no legislativo, promovendo a retirada de direitos, através de Leis aprovadas a toque de caixa, sem discussão com a sociedade e com muita repressão aos movimentos que se opõe às mudanças.

Reafirmamos nossa posição já publicada em nossas redes, de que “essa medida provisória se choca com entendimento da FASUBRA Sindical e do SINTUR -RJ de que a educação é direito público universal e por isso deve ser garantida pelo Estado de forma gratuita e com qualidade, pois relega ao jovem da classe trabalhadora uma formação precária e segmentada.”

Sabemos que houve muita luta contra essa reforma e que várias entidades sindicais, acadêmicas e estudantis estiveram no front exercendo seu papel representativo e de luta com as quais nos solidarizamos. É com essas forças que cerramos fileiras para continuar o processo unificação da luta em defesa da educação pública estatal, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

A FASUBRA Sindical E O SINTUR -RJ orientam a todas as suas entidades filiadas, para que exerçam todo o apoio político para as educadoras e educadores das redes estaduais de ensino e suas entidades sindicais representativas, que se colocarem em luta contra as imposições dessa contrarreforma do ensino médio em cada estabelecimento de ensino. A luta contra essa contrarreforma não acabou! Resistiremos!

 

Se o presente é de luta, o futuro nos pertence. (Che Guevara)

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS