30 horas com turnos contínuos, já!

Postado: 14/12/2016

Somos técnico-administrativos e exigimos respeito! 

30 horas com turnos contínuos, já!

Depois de muita luta conseguimos aprovar no CONSU a implementação das 30 horas com turnos contínuos.
 “Como assim, estes técnicos pensam o quê, que vão passar por cima da nossa autoridade e decidir a carga horária deles sem nossa permissão? Mas não vão mesmo.” Então, a regulamentação que seria apenas adequação da legislação, se transformou em uma grande batalha. Foram 02(dois) CONSU’s e o golpe nos impediu de apresentar a proposta. A partir daí entendemos que a luta seria intensa. Em plena greve corremos atrás de 10(dez) Consuni’s. Alguns com perguntas tão ridículas que nos envergonhávamos. Outros com ataques ao nosso direito deliberadamente.
Algumas pessoas, até mesmo técnico-administrativos, não entenderam que o que estava em jogo, era mais do que às 30 horas, era o respeito ao nosso direito de decidir.
Enfrentamos, lutamos! A categoria em assembleia apoiou esta luta.
Decidimos que não abriríamos mão do direito de decidir, como queriam a maioria dos Diretores de Instituto da UFRRJ. Muita pressão. Ataques de todos os lados. Mas também muitos apoios, que nos fortaleceu muito.
Vou para Brasília no meio de tudo isto e de uma greve contra a PEC 55, afinal sou direção da Federação com a categoria mais aguerrida que conheço.
Como ficar em Brasília? Não consigo.
Volto cansada, ansiosa, direto para este importante CONSU. Que golpe virá agora? Será que terá quórum?
Sou recepcionada por uma técnica-administrativa que sorridente me diz: "dessa vez vai ser aprovado o regulamento". Será? Respondo.
Começa a reunião, começamos no lucro tem quórum. O calor é insuportável.
Temos que mudar de local. A mesa informa que perdemos o quórum pelo caminho. Mais uma vez a ansiedade, afinal esta luta começou em 2014.
Retorna a reunião, estabelece-se o quórum. Os destaques, vários, são apresentados, respondemos a todos.
Agora segura, a ansiedade foi embora, afinal, temos certeza do que queremos garantir: o direito de decidir.
As minhas aliadas, guerreiras ao meu lado: Fernanda Fortini Macharet e Tatiane Dantas Garcez.
Enfim, Conseguimos!!!

Aprovamos exatamente como queríamos o regulamento.

Valeu toda a luta. Só cedemos no que não interferiu no conteúdo. O direito de todos os técnico-administrativos solicitar às 30 horas está garantido. Qual o setor que poderá fazer? Vamos decidir. Está em nossas mãos o direito de decidir. Este é o resultado de muita luta pelas 30 horas. Para quem ainda não entendeu, repito: somos técnico-administrativos e exigimos respeito!

 

Ivanilda Reis

Direção Nacional da FASUBRA

Coordenadora Geral do SINTUR-RJ

Téc. Administrativa da Universidade Rural

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS