Posicionamento da Chapa Conectar e Outras Palavras à cerca das 30Hs

Postado: 07/12/2016

Posicionamento Chapa Conectar

Prezados(as) colegas da nossa querida Rural,

Chegou ao meu conhecimento boatos que circulam junto às redes sociais (whatsapp e facebook) de que os integrantes da chapa Conectar não seriam abertos ao diálogo com o segmento dos técnicos administrativos e de que seríamos contra a implantação do turno contínuo de seis horas diárias (30 horas semanais) na UFRRJ. Desde já gostaria de esclarecer que estes dois boatos são inverídicos e a sua disseminação atende somente aos interesses daqueles que querem confundir a opinião da comunidade universitária, eximindo-se da responsabilidade de debater politicamente, de forma transparente, honesta e responsável, os imensos desafios que a nossa instituição terá de enfrentar nos próximos quatro anos, diante de um cenário nacional extremamente adverso.

Sou aluno egresso desta casa e possuo uma longa trajetória de participação nas lutas dos movimentos estudantil e sindical, tendo sido presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), membro fundador da Associação Nacional dos Estudantes de Pós-Graduação (ANPG) e presidente da Associação dos Docentes da Universidade Rural (ADUR) onde sempre militei ombro a ombro com o SINTUR. Ao longo desse tempo, sempre mantive um diálogo estreito com os integrantes da categoria dos técnicos administrativos, nas inúmeras lutas que travamos conjuntamente na defesa dos direitos dos trabalhadores e da universidade pública. O mesmo é válido em relação a demais integrantes da nossa chapa, que também possuem compromissos com as lutas dos movimentos estudantil e sindical.

Neste momento é de se perguntar se a outra chapa tem este histórico. Devemos nos perguntar quem sempre esteve lado a lado com os trabalhadores e quem aproveita este momento eleitoral para nos difamar exatamente no que temos de mais forte: nossa história de lutas e compromisso com a Rural. 
Por conta da defesa dos direitos dos trabalhadores é que manifestamos em nossa página no Facebook, o nosso apoio à proposta da Comissão Permanente destinada a analisar e orientar a implementação do turno contínuo de seis horas diárias (30 horas semanais) na UFRRJ, com base na legislação vigente.

Por fim, ressalto que a nossa conduta até aqui tem sido orientada pela apresentação das nossas propostas e pelo diálogo direto com os integrantes da comunidade universitária, pois acreditamos que a escolha da próxima administração precisa estar pautada em uma análise criteriosa da trajetória dos candidatos e da sua plataforma de gestão. Por isso, nos dias 07 e 08 de dezembro, não deixe de votar. O futuro da UFRRJ está em suas mãos.

Um abraço fraterno a todos!

Ricardo Louro Berbara

Candidato a Reitor pela Chapa Conectar

Atenciosamente,

Alexandre Fortes

Chapa Conectar

 

Posicionamento Chapa Outras Palavras

Texto apresentado ao Sintur de compromisso com as 30 horas.

Companheiros e Companheiras;

Estamos atravessando um momento muito delicado em nossa Universidade, onde discussões infinitas atrapalham o ritmo das decisões e da urgência de temas que são importantes para a vida do servidor da Rural. 
Apesar do Consu aprovar as 30 horas de trabalho para o servidor técnico administrativo, fomos surpreendidos pela interpelação da tramitação para sua implantação.

Nesse sentido, a Chapa 2 "Outras Palavras" tem o compromisso com a implantação das 30 horas de trabalho para o técnico-administrativo que assim optar e que esteja em consonância com as considerações de adequação estabelecidas pela comissão de implantação. Vamos garantir que o processo seja democrático e transparente. Que as opções sejam respeitadas e que a valorização do servidor saia das discussões e passe a vigorar efetivamente na Rural.

Att,

Chapa 2 - Outras Palavras

 

OBS: Colocamos em ordem alfabética.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS