PRESIDENTE GENOCIDA

Postado: 25/03/2020

NOSSAS VIDAS IMPORTAM!

Estamos todos enfrentando essa Pandemia com muitas dificuldades, é um momento de incertezas.

Por isto o pronunciamento, de ontem, do Presidente Bolsonaro, causou tanta indignação e perplexidade.

O teor desumano em sua fala não deixou dúvidas de que o valor das nossas vidas, para ele, não está acima dos lucros dos empresários.

Ele tem a exata noção de que muitos morrerão, mas para o Presidente da Nação não  importa, desde que os comércios estejam abertos garantindo a normalidade necessária para que os empresários mantenham seus lucros a custa das nossas vidas e da vida dos nossos entes queridos.

Engana-se quem acredita que sua preocupação é com os pobres trabalhadores, se assim fosse, estaria preocupado, ao invés de atacar os Governantes e a Imprensa, divulgando ações adotadas pelo  seu governo para conter a Pandemia e políticas que visassem proteger quem  mais será prejudicado,ou seja, os mais pobres.

Cabe ao Estado garantir através de ações públicas, neste momento, a defesa da Economia e não propor a morte de milhares para salvar o mercado.

Como aceitar como verdade que o que estamos vivendo, seja uma histeria da imprensa mundial, se a cada dia o número de infectados e de mortos crescem?

Bolsonaro desrespeitou em seu pronunciamento todos os especialistas, as Orientações da Organização Mundial de Saúde, os profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas, todos os Governadores e Prefeitos que estão seguindo as orientações mundiais e a todos nós, que decidimos nos manter vivos, ficando em casa.

Para o Presidente, o risco se resume apenas aos idosos a partir de 60(sessenta) anos, que em sua opinião  poderão morrer para manter a economia saudável.

Em todo o mundo, um 1/3 da população está em confinamento, em uma ação de proteção a vida.

As olimpíadas, que o último adiamento ocorreu em 1944, foram suspensas, sendo a decisão parabenizada pelos atletas, todos jovens.

O mesmo presidente que ataca a Educação desde o início de seu governo, agora defende que nossos filhos e netos vá normalmente para as escolas em plena Pandemia.

Defender a normalidade, diante de uma Pandemia de um vírus, comprovadamente, de contágio rápido é irresponsabilidade com as vidas de quem devido ao cargo, deveria assumir a responsabilidade de preservar-las.

Cientes de que muitos que estão em nossa categoria votaram e contribuíram assim, para a Eleição deste Presidente, com cautela fizemos nossas avaliações de conjuntura respeitando-os, mas diante de um Presidente que não respeita nossas vidas e a de quem amamos, não é hora para recuo, precisamos entender que seu pronunciamento negando o caos no mundo é uma atitude de total irresponsabilidade que nos faz ter a certeza que precisamos fazer coro com os panelaços e gritar bem alto: #ForaBolsonaro.

É hora de resistir, cobrar a revogação da EC 95 que congela os gastos com saúde e educação por 20 anos, cobrar investimento no SUS , na Pesquisa e políticas públicas para proteger os mais pobres.

#FiqueEmCasa

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS