GREVE NACIONAL PETROLEIRA

Postado: 19/02/2020

Os petroleiros realizaram nova mobilização nesta terça-feira (18). A Marcha Nacional em Defesa do Emprego, da Petrobrás e do Brasil, contou com cerca de 15 mil pessoas unidas aos petroleiros que estavam em vigília em frente ao Edifício Sede da Petrobrás, na Av. República do Chile. Os manifestantes marcharam pela Av. Rio Branco até aos Arcos da Lapa onde ocorreu um grande ato unificado.

A ação teve como objetivo denunciar a demissão em massa dos trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná e o desrespeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que prevê a consulta aos sindicatos responsáveis em caso de desligamentos massivos como o que a direção da Petrobrás, “A greve não é em apoio aos petroleiros da FAFEN-PR. Se o Acordo Coletivo de Trabalho for desrespeito agora, vai ser desrespeitado em todas as outras unidades da Petrobrás. Então defender a FAFEN é defender a Petrobrás, e defender a Petrobrás é defender o Brasil”, explicou Simão Zanardi (diretor da Federação Única dos Petroleiros).

Somaram ao ato delegações de grevistas vindos de Minas Gerais, São Paulo, Norte Fluminense, Duque de Caxias. Também participaram da marcha os mais de 150 petroleiros da FAFEN-PR que estão no Rio desde segunda-feira (17), além da participação de petroleiros de refinarias, plataformas e unidades administrativas de todo o país.

E o SINTUR-RJ também esteve presente apoiando a Greve dos petroleiros.

Fonte: https://www.fup.org.br/ultimas-noticias/item/24982-marcha-no-centro-do-rio-reune-milhares-e-leva-esperanca-aos-grevistas

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS