Principais Delibreções da Assembleia de Hoje (26/09)

Postado: 26/09/2019

 

Por unanimidade, foi votado que SIM para a Greve por tempo indeterminado.

 

 

A Assembleia de hoje discutiu os seguintes pontos:

 

Ponto Eletrônico:

- Deliberação sobre o Pleno Fórum dos TAES e reforço ao convite da próxima reunião que acontecerá amanhã (27), às 8h, no Gustavão (P1).

 

Campanha Setembro Amarelo do SINTUR- RJ:

- A coordenadora geral do sindicato, Ivanilda Reis, explicou como a nossa campanha tem funcionado. Diferente da campanha de cunho institucional, a campanha do setembro amarelo do SINTUR-RJ visa não apenas a valorização do servidor público dentro da Rural, mas principalmente, usar esse momento para fazer e expor denuncias a cerca de opressões que servidores sofrem nessa universidade.

 

Além desses pontos, também foi debate sobre a greve de 48 HORAS, prevista para os próximos dias 2 e 3 de outubro. Já aprovados em reunião conjunta da ADUR, DCE e SINTUR- RJ. Serão dois dias de intensas atividades que visarão a mobilização das categorias dos estudantes, professores e a nossa, dos técnico- administrativos. A Plenária da FASUBRA que acontecerá ainda hoje, deliberará quais serão as atividades definidas para esses próximos atos durante a paralisação.

Em função dessa greve, em mais uma ação de unidade, o DCE, ADUR e SINTUR-RJ divulgaram um texto explicando qual o propósito dessa paralisação e também para reforçar a unidade dessas categorias para a Administração Geral.

No próximo dia 30 de setembro, acontecerá o Conselho Universitário e a Direção do sindicato encaminhará nossos pontos a respeito da greve, para que não haja nenhum tipo de retaliação ou corte de ponto a quem participar da paralisação.

 

DELIBERAÇÕES:

 

- GREVE POR TEMPO INDETERMINADO: sim, por unanimidade dos votos.

- Que a greve seja uma construção em unidade das categorias: sim, por unanimidade dos votos.

- FORA BOLSONARO agora: a maioria dos votos decidiu que não, por entender que os eleitores do Bolsonaro ainda não estão clamando por isso, na verdade ninguém. Dessa maneira, ainda não há forças para levantarmos esse brado, por enquanto.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS