Sede do SINTUR-RJ sofre ataque homofóbico.

Postado: 15/07/2019

 

No último dia 27 de junho realizamos uma importante atividade com a participação do Professor Dan Gabriel D’Onofre, a secretária do SINTUR-RJ Rivadalva Nunes e o estagiário de comunicação Wyllian Torres, para marcar o Dia do Orgulho LGBTI. Todos fizeram intervenções baseadas em suas realidades, emocionando a todos os presentes e promovendo a reflexão da importância do respeito à diversidade.

Nesse evento foram feitos, pelos responsáveis pela comunicação, painéis que apresentavam estatísticas que relevam que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTI em todo mundo. Como normalmente fazemos após as atividades e devido a importância do tema, estes painéis permaneceram no salão do sindicato.

Na manhã do dia 8 de julho, logo ao abrir o sindicato, em um momento em que o salão se encontrava vazio, um homem entrou e em total demonstração de homofobia, rasgou os painéis, destruindo todo o trabalhado realizado pelos profissionais da comunicação. Uma atitude homofóbica que nos faz temer pela vida dos trabalhadores do sindicato que, apoiados por esta direção e por todos os presentes no dia da atividade, participaram da atividade assumindo de maneira corajosa sua luta neste país de total intolerância.

Preocupados, divulgamos este crime, pois homofobia é crime, encaminhando ao jurídico e reafirmando nosso total apoio a todos que se sentirem ameaçados por estes criminosos.

Não recuaremos da luta pela vida, pelo direito a diversidade, pelo respeito.

 

LGBTI é crime!! LGBTI mata!!

 

 

 

Direção do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS