Eleita a chapa Unidade e Renovação na Luta no Sintur/RJ

Postado: 30/03/2016

Eleita a chapa Unidade e Renovação na Luta no Sintur/RJ

 
Está finalizada a apuração das eleições para a nova direção colegiada do Sintur/RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). 
 
A chapa única, 'Unidade e Renovação na Luta', composta por militantes do Base/Unidade Classista, Vamos à Luta e independentes, obteve o seguinte quadro: 
 
Total: 320 votos.
289 sim.
26 não.
4 nulos.
1 branco.
 
Nas últimas eleições, (biênio 2014/2015) houveram 312 votos com duas chapas concorrendo. 
 
Se foi um bom resultado 320 votos num cenário de chapa única, os números nos mostram que os desafios de participação e reconhecimento do sindicato como instrumento de referência para os trabalhadores são enormes. São 1180 associados, num universo de cerca de 1400 TAEs. 
 
A chapa, 'Unidade e Renovação na Luta', que congrega a experiência de militantes sindicais reconhecidos nacionalmente no âmbito da Fasubra e jovens militantes sindicais, que chamam para si, em unidade com os companheiros mais experientes, a responsabilidade de dar continuidade às lutas dos trabalhadores técnico-administrativos, em sintonia com as reivindicações da classe trabalhadora. 
 
A nova direção sabe que os desafios são enormes, ainda mais numa conjuntura tão desfavorável para o conjunto dos trabalhadores, e afirmam:]
"Mas a enfrentaremos, cientes do peso que assumimos e felizes pelo SIM dos trabalhadores da Rural. Agradecemos em especial aos mesários, aos apoiadores, aos fiscais, à comissão eleitoral, aos trabalhadores dos Sintur/RJ e a todos aqueles que ajudaram a concretizar esse trabalhoso processo eleitoral. 
Nosso muito obrigada. E sigamos juntos para resistir aos ataques a nossos direitos e conquistar outros mais! 
Só a luta muda a vida! Ousar lutar, ousar vencer"!

Membros da Chapa eleita:

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS