NOTA DE SOLIDARIEDADE

Postado: 09/04/2024

"Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?" 
               Marielle Franco
 
Ontem mais uma vez esta frase ecoou forte em Seropédica, assim como em vários lugares do nosso Estado. Sentimentos como a dor, a tristeza, o medo e a revolta trouxeram questionamentos e a pergunta: o que faremos diante de tanta violência?
 
Não temos a resposta, mas a certeza é de que o pior a fazer é deixar o medo nos dominar, não podemos nos tornar reféns e paralisar nossas vidas.
 
Com responsabilidade e coragem o Comando de Greve do SINTUR-RJ trouxe na semana passada mães da Baixada Fluminense que tiveram seus filhos assassinados e transformaram o luto em luta, exemplo de resistência. O que não sabíamos é que estaríamos nesta semana vivendo na UFRRJ o sofrimento pela morte de mais um jovem vítima desta violência. Nossa total solidariedade a família dele e das crianças atingidas.
 
A Comunidade Universitária mostra sua indignação e várias propostas de reação estão surgindo. O Comando de Greve do SINTUR-RJ está sendo procurado a participar e não seremos omissos.
 
Em relação à suspensão das atividades presenciais na UFRRJ nesta terça-feira, 09/04, viemos ratificar que a Assembleia convocada para esse dia será mantida, pois há a possibilidade de participar virtualmente, através do zoom, que agora foi ampliado para atender mais participantes.
Portanto, nos solidarizamos com os que estiverem impossibilitados de comparecer à sede do SINTUR-RJ ou não se sentirem seguros para fazê-lo, diante dos acontecimentos recentes no município de Seropédica.
 
Comando de Greve do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS