Cotas

Postado: 26/09/2023

Na última segunda-feira (25/09), o movimento nomeado #OCUPACEPE realizado por estudantes e servidores participou da reunião do CEPE - Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão, onde foi aprovado por unanimidade a reserva de vagas para pessoas trans, travestis, quilombolas e refugiadas. 
 
Essa decisão ressalta que a luta é um caminho que traz mudanças significativas e que a educação desempenha um papel fundamental na transformação da vida de inúmeras pessoas que, até então, não se viam representadas no cenário acadêmico. 
 
O SINTUR-RJ entende que a aprovação das Cotas para pessoas trans, travestis e outros grupos historicamente marginalizados marca o compromisso revolucionário que as instituições de Ensino possuem ao mudar a realidade de vida das pessoas através da educação. Se reservamos o direito dessas pessoas, que historicamente, evadem ou até mesmo desistem da graduação, estamos deixando nossa porta de entrada aberta e afirmando que não aceitaremos que o futuro destas pessoas seja o subemprego ou a morte.
 
Direção Colegiada, Biênio 2021-2023.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS