Moção de repúdio

Postado: 22/09/2023

Moção de repúdio

Em assembleia da categoria, realizada no dia 21/09/2023 às 10h, neste Sindicato, foi aprovada a Moção de repúdio às falas proferidas pela Sra. Cristina del Papa, coordenadora geral da FASUBRA, durante reunião do GT Carreira Nacional, ocorrida no dia 20/09/2023.

Em sua infeliz fala, a supracitada coordenadora fez referência desdenhosa e desrespeitosa com todo o segmento dos servidores da classe E do PCCTAE, ao ter sua defesa pela linearidade contestada por outros participantes da reunião.

Chamando-os de “pseudo deuses”, disse que seus vencimentos poderiam ser achatados, ou seja, demonstra não ter grande preocupação com as perdas financeiras também sofridas por este segmento. Isso é muito grave, pois parte de uma representante de alto posto da FASUBRA, que ficará responsável diretamente por negociar em nome da Federação com o governo sobre assuntos de nosso interesse, incluídos aí os servidores de classe E.

Não é difícil imaginar a indignação que se abateu sobre essas pessoas, ao constatarem que suas demandas podem não ser defendidas de maneira veemente, visto a posição expressada pela dirigente, que não demonstrou arrependimento ou intenção de retratação na fala em momento algum da reunião.

Para além disso, vale ressaltar que ela não estava na reunião representando apenas a opinião dela, estava ali (como em outras ocasiões) como dirigente da FASUBRA, ou seja, toda fala dela naquele fórum precisa ser feita levando em conta a Instituição. Esse tipo de manifestação pode atingir a credibilidade da Federação, principalmente entre os servidores de classe E, e desestabilizar o processo em andamento de reestruturação da carreira.

Os Técnico-administrativos da UFRRJ em assembleia da categoria aprovaram esta Moção de Repúdio, na expectativa que a Coordenadora Geral da FASUBRA reflita suas colocações de acordo com o posto que ocupa, e que tenha mais cautela em falas futuras.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS