Marcha das Margaridas 2023
Reforma agrária, autonomia econômica, prevenção ao feminicídio: Governo anuncia medidas em resposta a pautas da Marcha das Margaridas
Novidades foram apresentadas nesta quarta, durante encontro que reúne mais de 100 mil mulheres em Brasília
O governo federal anunciou uma série de medidas, em diversas áreas, em resposta às pautas apresentadas pelas participantes da 7ª edição 2023 da Marcha das Margaridas. Entre os anúncios estão a criação do Programa Nacional Quintais Produtivos (para promoção da segurança alimentar e da autonomia econômica feminina) e o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios.
O pacote de medidas foi apresentado nesta quarta-feira (16), segundo e último dia de atividades da Marcha, em Brasília. O governo confirmou ainda a retomada do Programa Nacional de Reforma Agrária, com prioridade para as mulheres e a ampliação da participação social para trabalhadores rurais, além da retomada da Bolsa Verde.
Margarida ALves
O Senado aprovou nesta terça-feira (15) a inscrição do nome de Margarida Alves no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A matéria segue agora para sanção.
SINTUR-RJ NA MARCHA DAS MARGARIDAS
É muito importante destacar a participação das Mulheres de Luta e Resistência do SINTUR-RJ, nas ruas de Brasília, unidas as milhares de outras mulheres de todo Brasil, atuando incansavelmente mostrando, além de muita organização, uma energia potente construindo novas histórias, protagonizando a luta em defesa da vida e dos direitos das mulheres.
Estão, presentes, representando todas as mulheres de Luta do SINTUR-RJ a atual coordenadora de combate à opressão - Márcia Cristina P. Silva, a Coordenadora Nacional da Fasubra - Ivanilda Reis e as companheiras da base, Meiryellen P. Valentin , Ana Helena Santos do Nascimento, Tainá Cristine R. Guimarães, Maria do Carmo da Silva e Loezi Clarice S. Alves.
PELA RECONSTRUÇÃO DO BRASIL E PELO BEM VIVER!