SINTUR-RJ APOIA A GREVE DOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
O SINTUR-RJ vem através de esta nota prestar apoio à greve das professoras e professores da rede pública do Estado do Rio de Janeiro. O SEPE-RJ, desde o dia 15 de maio se organiza e movimenta por uma greve que responde ao descaso que a categoria sofre diante do Governador do estado que se recusa a cumprir leis de valorização a estes profissionais.
Das tantas reivindicações, destacam-se:
1) Implementação do Piso Salarial de Base 2023 na carreira dos/das profissionais de educação;
2) Pela Revogação do Novo Ensino Médio;
3) Pela defesa do Plano de Carreira;
4) Por projetos de combate a violência nas escolas.
A desvalorização dos profissionais da Educação pelo governo do Estado do Rio de Janeiro é um problema sintomático que enfrentamos no dia –a-dia escolar e afeta não somente estes, mas aos alunos, responsáveis e todas a comunidade em geral. Se desejamos uma educação gratuita e de qualidade, desejamos que os profissionais responsáveis sejam tratados com dignidade para exercer tal tarefa.
Quando estes trabalhadores reúnem pautas tão importantes para o cenário do Ensino no Estado do Rio de Janeiro e se articula em reivindicação nos transparece o claro comunicado: Nosso posicionamento é a defesa pela Educação e seus profissionais. Nossa solidariedade e suporte aos profissionais em greve, nos encontramos na luta!
Fonte: Boletim do SEPE-RJ
Direção Colegiada - Biênio 2021-2023