Comissão de Luta Contra Toda Forma de Opressão E Apoio Às vitimas
É do conhecimento de todas, todos/es que muitos/as trabalhadores/as no mundo sofrem com assédio moral e sexual, violência no local de trabalho e demais formas de opressão. Infelizmente na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, isto também ocorre.
O que fazer diante desta realidade?
A única opção é reagir!
Mas, não é fácil para uma pessoa que sofre uma opressão se sentir em condições físicas e mentais para denunciar seu/sua agressor/a.
Entendendo isto, a categoria dos TAE's da UFRRJ aprovou em assembleia, a formação da Comissão de luta contra todas as formas de Opressão e apoio às vítimas. Essa Comissão tem o objetivo de apoiar as vítimas, encaminhar as ações necessárias de enfrentamento aos ataques, promover a solidariedade entre todas e todos/es da comunidade universitária, trazer esclarecimentos sobre os mais variados temas, dar visibilidade e fortalecer a luta contra todas as formas de opressão.
A Comissão receberá as denúncias e junto às vítimas buscará a melhor forma de atuação, de acordo com a questão apresentada.
É importante destacar que a Comissão foi formada atendendo às demandas da categoria em assembleia. É uma Comissão do SINTUR-RJ que está aberta a convidados/as da comunidade universitária da UFRRJ que queiram contribuir com o trabalho. As reuniões são realizadas na 2º segunda-feira de cada mês, às 9h, no Auditório da CASST. Seja muito/a/e bem-vindo/a/e!
Se você está sofrendo qualquer tipo de opressão, denuncie! Conversaremos e juntos/as/es, encontraremos a melhor forma de dar apoio e acolhimento.