Terceirizados realizam ato em frente ao prédio principal da UFRRJ

Postado: 09/11/2017

Na manhã de 09 de setembro, os trabalhadores terceirizados do Restaurante Universitário (RU) realizaram protesto em frente ao prédio principal da instituição. Há dezessete meses sem receber Insalubridade, sete meses sem cesta-básica e há dois com os salários atrasados.

De acordo com eles, a empresa que administra o RU não cumpre com as datas de pagamento e alega que a responsável pelos atrasos e a UFRRJ. Em contrapartida, a reitoria afirma que está devendo o repasse referente há um mês. Em resposta aos trabalhadores, a GB informou que vai  efetivar os pagamentos até o dia 14 deste mês, enquanto isso, os terceirizados são penalizados com a falta de condições de cumprir seus compromissos e manter o sustento de suas famílias.

                                                                                                                                                                                                                                                                              Foto: Ivanilda Reis, Coordenadora do Sintur-RJ

Sintur-RJ e DCE apoiam terceirizados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintur-RJ) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) participaram do ato em apoio aos terceirizados. O Sindicato questionou o reitor, Ricardo Berbara, acerca da falta de atuação da reitoria para solucionar a situação dos trabalhadores e da necessidade de transparência nas decisões da administração da universidade.

                                                                                                                                                                    Foto: Fernanda Fortini, Coordenadora do Sintur-RJ

O DCE se posicionou a favor dos trabalhadores e comentou a respeito da importância do serviço prestado por eles. A representante cobrou medidas por parte da reitoria para que os trabalhadores venham a ter seus direitos respeitados e o Restaurante Universitário possa voltar a atender os estudantes.

                                                                                                                                            Foto: Representante do DCE questiona reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS