Ponto eletrônico

Postado: 01/07/2022

Na última Assembleia Extraordinária, que aconteceu no dia 28/06, a categoria, reunida, se manifestou em face ao OFÍCIO Nº 859 / 2022 - PROGEP (12.28.01.09) (Leia na íntegra: https://bit.ly/resposta-progep-ufrrj ) encaminhado pela PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS em resposta aos encaminhamentos dos ofícios - Ofício nº 42/SINTUR-RJ ( leia na íntegra: https://bit.ly/oficio-42-sinturrj)  e Ofício nº 47/SINTUR-RJ ( Leia na íntegra: https://bit.ly/oficio-47-sinturrj)
 
Os trabalhadores e trabalhadoras da UFRRJ haviam deliberado e aprovado, em Assembleia Extraordinária, no dia 14/06, a solicitação à PROGEP de respostas às muitas dúvidas que referem-se à implementação do Ponto Eletrônico na Universidade; seguindo todos os trâmites necessários, e com total respeito, foram direcionadas à PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS várias perguntas objetivas, as quais NÃO FORAM ESCLARECIDAS COM RESPOSTA CONCRETA ALGUMA.
 
Em resposta à solicitação da categoria, o OFÍCIO Nº 859 / 2022 - PROGEP cumpriu apenas uma mera formalidade, tendo em vista a pauta da assembleia de 28/06/2022 - Ponto Eletrônico - (respostas da PROGEP aos encaminhamentos da categoria referentes à Assembleia de 14/06/2022).
 
O teor do documento foi uma completa enrolação; falta transparência e objetividade do início ao fim.
 
A categoria, ao tomar conhecimento do seu conteúdo, se sentiu completamente ignorada e desrespeitada.
 
Os/as TAE’s são os maiores interessados nessa pauta, e em momento nenhum está sendo colocada em cheque a deliberação democrática. Fica apenas uma grande dúvida: como a PROGEP pode falar de democracia quando a implementação não está sendo realizada de forma clara e conversada?
 
Mesmo com a categoria cheia de dúvidas, a PROGEP realiza reuniões apenas com os diretores, deixando de lado os TAE’s envolvidos e a direção do SINTUR-RJ. 
 
Qual o problema em solicitarmos os relatórios dos setores teste/piloto? Queremos saber quais foram os problemas encontrados pelos trabalhadores(as), o que precisou ser reformulado, quais as dúvidas dos TAE’s que participaram de tais testes. 
 
Não estamos perguntando de implementações que estão sendo realizadas atualmente, queremos saber dos dados da implementação piloto.
 
Um outro ponto que desconhecemos completamente: que cronograma de teste é esse, mencionado no OFÍCIO N° 859/2022, que os maiores interessados (nós, TAE’s) desconhecemos? Quantos setores fazem parte, estão incluídos nesse cronograma?
 
Contudo, entendemos que o ofício enviado não foi respondido; a PROGEP atropelou todos os nossos questionamentos e está faltando com transparência para com a categoria.
E, em mais uma tentativa de diálogo, a direção colegiada do SINTUR-RJ, cumprindo a deliberação da assembleia de 28/06/2022, irá encaminhar um novo ofício para a PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS, solicitando uma reunião para esclarecer todas as dúvidas referentes à implementação do Ponto Eletrônico. 
 
Não vamos aceitar esse absurdo!
 
Exigimos Respeito!
 
TAE'S DA UFRRJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS