UFRRJ no 16M na Rural, em Brasília e no Rio de Janeiro

Postado: 16/03/2022

Seguindo o calendário nacional unificado de lutas do FONASEFE e deliberação da Plenária dos SPF's, no Rio de Janeiro, TAE's e Docentes da UFRRJ realizaram dois dias de panfletagem dentro do Campus Seropédica -15 e 16 -, com objetivo de conscientizar a categoria sobre a importância da mobilização para a Greve Geral dos Servidores Públicos Federais.

Em Brasília, as delegações da ADUR-RJ e do SINTUR-RJ estiveram juntas na luta pela reposição salarial de 19,99%, além de se posicionarem contra o teto de gastos e a reforma administrativa.

No Rio de Janeiro, os TAE's e Docentes ocuparam o Largo do Paço, na Praça XV.

O governo tem uma semana para se manifestar antes da GREVE GERAL em 23 de março.

Sete dias! Este foi o prazo dado pelas trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal, em atos realizados hoje (16 de março), em Brasília e em todos os estados do Brasil, para que o governo inicie as negociações sobre a defasagem salarial de anos com a classe trabalhadora.

A Luta dos servidores (as) federais da UFRRJ é por recomposição salarial de 19,99%, percentual corroído pela inflação no governo Bolsonaro, revogação do Teto dos Gastos, contra a PEC 32 e contra o desmonte dos serviços públicos.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS