NÃO À EBSERH

Postado: 23/11/2021

A reitoria da UFRJ convocou um Consuni extraordinário para hoje, terça-feira, 23, com pauta única: o debate sobre a adesão à Ebserh.

A comunidade universitária da UFRJ que vem lutando contra a pactuação com a Ebserh, desde agosto têm realizado protestos, debates, audiências públicas e articulação com parlamentares do Rio de Janeiro para ampliar a discussão acerca dos impactos que a adesão à Ebserh pode ter para a universidade, seu corpo acadêmico e para a parcela da sociedade que utiliza dos serviços oferecidos pelos HU’s.

De acordo com relatos de docentes de outras universidades federais cujos HUs são geridos pela empresa, além de não trazer melhorias, a Ebserh tem interferido na autonomia universitária, especialmente nas práticas de extensão, e precarizado as condições de trabalho, entre outras queixas.

O SINTUR-RJ está presente na mobilização contra o retrocesso em total apoio a luta contra a adesão da universidade à Ebserh

É um absurdo que um tema como esse seja tratado em uma reunião convocada às pressas, quando todas as atenções da universidade estão voltadas ao processo de retorno às aulas e ao trabalho presencial.

#NÃOÀEBSERH

#VamosBarrarAEbserhNaUFRJ
 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS