MEMÓRIAS VIVAS - ROGÉRIO RESENDE
Aos 18 anos, eu, Rogério da Silva Resende entrei para o Serviço Público no Regimento Escola de Infantaria por onde permaneci por 6 anos de minha vida, saindo com Honra ao Mérito, Carta de Referência e Comportamento Ótimo, conceito esse que, só se adquire com pelo menos 5 anos de bons serviços prestado sem nenhuma alteração.
Em 02 de janeiro de 1995 fui nomeado para o Quadro Técnico Administrativo em Educação com lotação na Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) onde estou até hoje. Aproveitei a oportunidade para me graduar em Licenciatura em Ciências Agrícolas e Agronomia pela UFRRJ. Mais adiante, me especializei em Gestão Pública pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá (FIJ). Nesse período tive a honra de ser Secretário na Gestão de um dos meus melhores amigos Jorge Fernandes dos Santos, então Diretor da DGV.
A convite do meu grande amigo Estevão Fernandes de Moura ingressei para o quadro de sindicalizados do SINTUR-RJ onde participei de vários eventos sindical, como: Congressos, Seminários, Grupo de Trabalho de Segurança (GT-Segurança) Local e Nacional, Caravanas à Brasília – DF, Passeatas no Centro do Rio de Janeiro, dentre outras atividades. Tive a Honra de estar Coordenador Jurídico do SINTUR-RJ onde adquiri um enorme aprendizado. Em outra Gestão estive Coordenado Geral do SINTUR-RJ.
As Universidades Públicas Brasileiras vêm sofrendo perdas significativas ao longo dos anos, seja problemas estruturais e/ou perda de capital humano. O Projeto de Emenda à Constituição (PEC 32), se aprovado, irá agrava ainda mais este órgão de fundamental importância para a sociedade brasileira.
Rogério, a coordenação do SINTUR-RJ agradece sua dedicação ao serviço público. Temos muito orgulho da sua trajetória dentro do SINTUR-RJ. A luta continua e contamos com você para fortalecê-la!