CEPE APROVA CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2022

Postado: 22/10/2021

Na reunião extraordinária do CEPE de hoje, 22/10/2021, as entidades dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo apresentaram informes e notas construídas a partir de assembleias, consultas e reuniões, em que buscaram reunir as opiniões da comunidade universitária acerca das propostas elaboradas pela PROGRAD no que se refere ao calendário acadêmico do ano de 2022. 
 
Os segmentos discente e docente, por meio de consultas, cartas e Assembleia, decidiram pelo apoio à proposta B, com a oferta de três períodos no ano de 2022, quais sejam: 2021.2, 2022.1 e 2022.2., com término em dezembro de 2022. O segmento dos TAEs, a partir de discussão realizada pelo sindicato e pela representação dos TAEs no CEPE, entendeu que a proposta que melhor contempla a categoria é a proposta A, com início do calendário letivo em Março de 2022, a fim de garantir maior tempo para discussão das questões sanitárias e de saúde e garantir o período de férias dos TAEs.
 
Em regime de votação, no entanto, foi aprovada a proposta B em detrimento da proposta, por 19 votos a 6, em que foram aprovados três períodos letivos no ano de 2022, com início em fevereiro.
 
Na próxima Reunião do Conselho Universitário, continuaremos lutando pelos direitos dos TAEs ao lado da representação do segmento nos órgãos colegiados, a fim de garantir um plano de retomada que contemple as necessidades e respeite os direitos da categoria. 
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS