QUEM É VOCÊ NO SERVIÇO PÚBLICO? #10

Postado: 20/10/2021

Meu nome é Maria S. S.Araujo. Comecei no serviço público em 1990, no município de Duque de Caxias, depois passei no concurso público para UFOP, em 1994 e fui redistribuída para a Rural em 1997, fiquei  lotada como psicóloga na Divisão de Saúde . 
 
Sinto-me muito recompensada com meu trabalho nesta Universidade, com meus colegas de trabalho e com o público que atendo. 
 
Desde criança meus pais me incentivavam a tentar concurso público pela estabilidade e eles acreditavam que o salário era muito bom, mas não é bem assim, quando ingressei no serviço federal do Governo Fernando Henrique, o a remuneração era muito ruim, já entrei sem ter direito a licença prêmio, este governo acabou com anuênio, etc. 
 
Ainda nesta época o poder executivo piorava cada vez mais. Ao entrar na UFOP, fiz a minha filiação na ASSUFOP  para lutar pelos nossos direitos , fazíamos greve , foram anos muito desgastantes, até que entrou o PT. Conseguimos melhoras no serviço público e tivemos ganhos, mesmo assim, o sindicato não descansava na nossa luta. 
 
Quando ingressei na Rural, eu me sindicalizei imediatamente ao SINTUR, sempre acreditei nos movimentos. O que seria de nós sem os Sindicatos? Eles são fundamentais na luta dos direitos dos trabalhadores e pelo enfrentamento das injustiças  que ocorrem no trabalho. 
O SINTUR defende irrestritamente os interesses e os direitos dos trabalhadores não só com ações coletivas e  individuais, com denúncias , etc.
 
Em relação à PEC 32 , fico revoltada só em pensar nas lutas que travamos para conquistar os nossos direitos e  ver  tudo isso “ ir por água abaixo”. 
 
Essa reforma constitucional vai desfigurar os direitos constitucionais e administrativos, com regressos inequívocos aos serviços públicos e às garantias do servidor público, ou seja , vai desaparecer a estabilidade, ou a mesma será reduzida para alguns cargos ditos típicos de Estado, voltando ao “trem da alegria”, onde os  servidores eram admitidos por conchavos políticos. É um desmonte do serviço público anunciado, impactando ainda mais a não implementação das políticas públicas necessárias à população e tendendo a entregar o estado para a especulação privada.
 
Frase: ”Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.”(Karl Marx ) e o Sindicato é o seu motor.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS