QUEM É VOCÊ NO SERVIÇO PÚBLICO? #4

Postado: 13/10/2021

Meu nome é Márcia de Souza. Trabalho na UFRRJ desde 1994, meu primeiro emprego, estou lotada no ICSA.
 
Meu pai, Evaristo Francisco da Silva, trabalhou no calçamento da Rural na época da malária e, depois foi aproveitado para integrar o quadro de vigilantes onde trabalhou nos alojamentos masculinos até se aposentar.
 
Fui criada na Ecologia, estudei no IZ que posteriormente veio a ser CEADM, iniciei o Curso de Economia Doméstica na Rural, mas não concluí pois paralelamente cursava Letras, na FEUC, no entanto optei por ficar só em um, tendo assim horário para trabalhar.
 
Sempre tive exemplos do meu pai e irmã (o) na carreira pública, sempre acreditamos que o serviço público seria/é o melhor caminho, por vários motivos: estabilidade, ser perto de casa e a possibilidade de ascenção funcional. Eu cheguei a receber complementação de salário.
 
Meu irmão, conhecido por Carlinhos, trabalhou na Química, onde tinha uma cantina, minha irmã Dilce trabalhou na Lavanderia e no IZ, onde se aposentou e minha irmã Diris é pensionista. Todos sindicalizados.
 
Sou sindicalizada desde a minha adesão ao serviço público e o sindicato me ajudou bastante numa época em que sofri muita perseguição de chefes e outros servidores, o hoje conhecido assédio moral.
 
Nunca imaginei que fosse ver nossos direitos por um fio, não depois de tanta luta por conquista-los. Lamento que o serviço público esteja ameaçado por tantas arbitrariedades.
 
Dou Graças a Deus, por ter sido aprovada para o concurso público, por ter ingressado na Rural, por ter me formado em Letras, em Direito, por ter conseguido fazer Pós-Graduação. Conquistei quase tudo que almejei com o meu trabalho, apesar de várias vezes chefes tentarem me prejudicar.
 
Embora estejamos frente a uma cruel desvalorização do nosso trabalho, eu ainda acredito que se, nós nos unirmos de verdade conseguiremos impedir a extinção dos direitos dos servidores públicos.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS