29 de maio - Dia Nacional de Mobilização

Postado: 26/05/2021

O SINTUR-RJ, a ADUR-RJ e a Comissão Estudantil de Mobilização do Conselho de CAs e DAs se reuniram na segunda, 25, para acertarem os detalhes da pauta sobre a organização do dia 29/05 - “Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro, pela vida, por vacina, pelo auxilio digno, contra os cortes de verbas da educação” e a criação da Comissão de Mobilização. A necessidade de formação do O Comitê se deu afim de construir mobilizações em defesa da Universidade.

Vale ressaltar que a reunião foi um momento importante para UFRRJ, pois se tratada da unidade na luta dos Técnico-administrativos (as), docentes e discentes que juntos entendem a necessidade de unir forças em defesa da universidade, por direitos, contra a Reforma administrativa, por vacina, pela vida.

O dia 29 de maio - “Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro” vai impulsionar as manifestações de rua pelo impeachment de Bolsonaro. O presidente é o principal responsável pela morte de mais de 440 mil brasileiros e brasileiras pela Covid-19. Além disso, o país enfrenta o desemprego e a fome. As mobilizações são pela vacinação de todos e todas, contra os cortes na Educação, a Reforma Administrativa, as privatizações e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600.

Destacamos que as entidades sindicais vão garantir todas as condições de segurança necessária para a participação de todos os interessados. O ato será realizado respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS