BIOSSEGURANÇA

Postado: 14/08/2020

Em plena Pandemia, com mais de 100 mil mortos, Diretores da UFRRJ discutem modalidade de retorno para os TAES.

O Reitor da UFRRJ se reúne, hoje,14/08/2020, às 09 horas, com Diretores dos Institutos para discutirem uma Proposta de Portaria sobre Modalidade de Trabalho.

Entre as modalidades, o Capítulo IV - trata do Atendimento ao Público.

ART.17: Os setores em que houver o retorno das atividades presenciais antes da bandeira branca (plano de retomada) o atendimento ao público ocorrerá obrigatoriamente de forma previamente agendada, evitando a aglomeração de pessoas.

Você, técnico-administrativo, sabe que Portaria é essa?

Sabe quais os setores que trata este capítulo?

Sabe qual a modalidade que eles discutirão para você executar? Sabe o que consta nessa Portaria sobre seu trabalho?

É legítimo que o Reitor se reúna com quem quiser para discutir qualquer assunto, mas em um momento de tantos ataques e incertezas, por que não dialogar com os maiores interessados, os técnico-administrativos? Por que essa necessidade de desrespeitar uma categoria que está trabalhando muito, enfrentando diversas dificuldades?

Será que essa Portaria irá direto para o CONSU, (Conselho Universitário), onde somos minoria, aprovada e depois divulgada na página da Universidade com a informação de que foi amplamente discutida?

Mesmo sendo informado oficialmente que realizaremos um Seminário Virtual dos TAES nos dias 20 e 21 de Agosto, tendo como pauta a vida laboral da categoria, o Reitor Berbara além de não encaminhar a Portaria para o sindicato, faz uma reunião só com os Diretores. Por que tanto desrespeito em um momento de tanta angústia e sofrimento?

Em uma universidade em que 161 trabalhadores da limpeza são demitidos, onde não temos nenhuma garantia de um protocolo de Biossegurança para retorno, a qual não discutimos nenhuma das bandeiras do plano de retorno, consideramos que a vida dos trabalhadores estarão em risco com um retorno antes do controle da COVID-19.

A Direção do SINTUR-RJ em respeito a categoria e com total transparência divulga a Proposta de Portaria (apesar de não ter sido encaminhada pela Reitoria) e orienta que todos leiam e se preparem para o Seminário dos TAES.

Não permita que decidam por você!!! Vamos decidir no Seminário. Vamos construir juntos propostas para apresentar a Administração Central. Todos ao Seminário!!! Somos TAEs e exigimos respeito!!! Faça sua inscrição.

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

A PORTARIA - JORNADA DE TRABALHO COM ANEXO DAS INs CORRIGIDAS: https://drive.google.com/file/d/16Xf_ORrzVo39rJ-ZWan54ZnknmB28WaU/view

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS