PRÉVIA

Postado: 21/07/2020

As dúvidas na frequência por constar o afastamento imposto pela IN 28 e o medo do que poderá acontecer futuramente, mesmo tendo a informação jurídica do SINTUR-RJ, de que a IN 28 traz os cortes inerente a sua aplicação, portanto, o risco de outras perdas de direitos, em tese, não existe. Ter afastamento em sua frequência, mesmo estando trabalhando muito, causa incertezas.

Mas, a PROGEP parece muito feliz em ter aplicado sem discutir a IN 28 e os seus códigos, descontando os adicionais ocupacionais, vale transporte e colocando na frequência afastamento. Afinal, parece que a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, acredita que está no cargo apenas para agradar os Órgãos de fiscalização e o Governo Bolsonaro.

Uma simples verificação da prévia dos contracheques, que deveria servir para reconhecimento de erros e respeitosamente estes fossem corrigidos, afinal errar é humano, aqui na UFRRJ virou mais uma forma de ataque e desrespeito.

Há alguns meses o sindicato, junto com um técnico-administrativo, teve que lutar muito para corrigir um erro detectado na prévia que trazia um desconto em sua qualificação. Inacreditável não foi o absurdo no desconto e sim a dificuldade para corrigir. Foram dias de insistência, até reverter.

Agora é a duplicidade do vale transporte e uma explicação que não justifica, afinal é uma prévia, corrijam!

Por que penalizar os técnico-administrativos que já estão sendo penalizados em utilizar toda a estrutura da sua casa para garantir o trabalho remoto, ter perdas salariais com a IN2 8,  ter que tirar férias sem poder de fato gozá-las como gostariam, diante desta realidade a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas simplesmente assumi uma postura de mais uma vez ignorar os técnico-administrativos, usando o sistema como resposta.

O Jurídico do SINTUR-RJ está encaminhando um documento questionando este desconto indevido e orientamos que todos encaminhem e-mails para copag-progep@ufrrj.br, para PROGEP, ouvidoria, Reitoria, não se calem!

O uso do sistema usado para retirar direitos, as INs criadas por um governo com práticas fascistas, os órgãos de fiscalização, os erros do setor de Recursos Humanos nunca  foram tão aclamados e valorizados nesta universidade por uma Pró-Reitoria Administrativa, como agora.

Exijam seus direitos já que a prévia é exatamente para resolver os erros detectados, por que não querem fazer isto? Quem está ganhando em manter este desconto? Por que ter que esperar até o próximo contracheque, se a prévia permite corrigir?

Somos técnico-administrativos e exigimos respeito!

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS